AGETO 05/01/2021 - 11:09 - Daniela Oliveira/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins começa 2021 com intervenções em 11 rodovias

Equipes da Ageto trabalham na recuperação viária de 11 rodovias estaduais. Equipes da Ageto trabalham na recuperação viária de 11 rodovias estaduais. - Divulgação/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins começa o ano realizando manutenção viária para manter a trafegabilidade das rodovias. Governo do Tocantins começa o ano realizando manutenção viária para manter a trafegabilidade das rodovias. - Divulgação/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins começa o ano de 2021 com a realização de intervenções em 11 rodovias. Os serviços de roçagem, revestimento primário, patrolamento e tapa-buracos estão sendo executados pelas equipes das residências rodoviárias descentralizadas da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), desde essa segunda-feira, 4. Os trabalhos vão manter a trafegabilidade, a segurança viária e o conforto dos usuários das rodovias.

A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, ressalta que apesar do ano que passou ter sido marcado por desafios atípicos para o Governo do Tocantins, os serviços de manutenção viária foram mantidos. “Nosso cronograma de manutenção para este ano deve ser intensificado à medida que esses desafios sejam superados de vez”, destaca.

Tapa-buracos

O serviço de tapa-buracos está sendo realizado em seis trechos de rodovias. A Residência Rodoviária de Porto Nacional está com uma equipe na TO-030, no trecho de cerca de 40 km entre Taquaruçú e Santa Tereza do Tocantins. Na TO-210, entre o município de Tocantinópolis e entroncamento com a BR-230, o trecho de 17 km recebe os trabalhos de recuperação viária por parte da equipe da unidade de Tocantinópolis.

Outras rodovias com os serviços de tapa-buracos em execução são a TO-348, no trecho de cerca de 80 km entre Barrolândia e o entroncamento com a TO-080; na TO-080, no trecho de mais de 180 km entre Paraíso do Tocantins e Caseara, ambos realizados pela unidade de Paraíso. E ainda, na TO-335, trecho de cerca de 30 km entre o povoado de Juari e o município de Couto Magalhães; e, na TO-040, no trecho de 28 km entre Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins, realizados pelas equipes das unidades de Paraíso e Dianópolis, respectivamente.

Patrolamento

As equipes das unidades da Ageto estão realizando ainda os serviços de patrolamento e revestimento primário em três trechos de rodovias não pavimentados. Na TO-491, entre o município de São Salvador do Tocantins e o entroncamento com a BR-242, trecho de cerca de 90 km; na TO-387, entre Taipas do Tocantins e entroncamento com a TO-040, trecho de quase 70 km; e, na TO-255, entre Lagoa da Confusão e Barreira da Cruz, trecho de cerca de 50 km.

Roçagem

Na TO-498, entre Jaú do Tocantins e entroncamento com a BR-387, o trecho de cerca de 40 km está recebendo o serviço de roçagem da vegetação nas margens da rodovia. Já na TO-040, às margens estão sendo roçadas no trecho de cerca de 30 km, entre Dianópolis e Rio da Conceição.