AGETO 04/09/2020 - 10:56 - Erica Lima/Governo do Tocantins

Secretária da Infraestrutura visita obras de escola e hospital em Araguaína

Juliana Passarin visitou obras na cidade de Araguaína Juliana Passarin visitou obras na cidade de Araguaína - Divulgação

A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin,  acompanhou o Governador Mauro Carlesse à cidade de Araguaína e visitou as obras da Escola Estadual de Tempo Integral do Setor Maracanã e do Hospital Municipal Eduardo Medrado.

De acordo com a gestora, a visita teve como objetivo  conhecer a estrutura da nova unidade hospitalar, que será utilizado como hospital de campanha e avaliar o andamento dos trabalhos na escola. “A presença da equipe técnica em Araguaína  teve a intenção de assegurar o cumprimento dos cronograma de execução das obras”, ressaltou.

Obras

O Hospital Municipal está sendo construído pela prefeitura em parceria com o Governo do Tocantins. A unidade possui  1.500 m² de área construída e capacidade para 40 leitos clínicos e 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs),  que serão utilizados por pacientes com Covid-19. As obras estão avaliadas em mais de R$ 9 milhões.

A Escola de Tempo Integral do Setor Nova Araguaína é uma antiga demanda da comunidade do setor e está na reta final de execução. Ao todo, são 10.581 m² de área construída e capacidade para atender até 1.500 estudantes. As obras da unidade demandaram um investimento de cerca de R$ 12,2 milhões, recursos provenientes do governo federal, com contrapartida do Tocantins.