AGETO 16/09/2020 - 10:55 - Erica Lima/Governo do Tocantins

Secretária da Infraestrutura visita obras do Hospital Geral de Gurupi

Obras estão adiantadas e devem ser entregues em breve Obras estão adiantadas e devem ser entregues em breve - Divulgação

A secretaria da Infraestrutura, Cidades, Habitação, Juliana Passarin, visitou as obras de construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG) na última terça-feira, 15. O objetivo da gestora foi verificar o andamento dos serviços na unidade hospitalar.  “Nós viemos ver de perto o andamento dos trabalhos e cobrar ainda mais agilidade para que a entrega da obra aconteça o mais rápido possível”, explicou a gestora.

Juliana destacou que a primeira etapa da obra está muito adiantada. “Essa é uma ação prioritária do Governo que vai ser utilizada como estrutura básica no combate ao coronavírus”, disse.

A primeira etapa do HGG prevê a construção do bloco do pronto-socorro infantil e adulto, do  ambulatório, do bloco administrativo, das rampas de acesso, das passarelas e das  escadas. A capacidade total do hospital será de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Gurupi e região. “ É um investimento em saúde pública, que vai proporcionar um melhor atendimento à população", finalizou Juliana Passarin.