AGETO 15/09/2020 - 11:26 - Daniela Oliveira/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins realiza revitalização da sinalização viária da Ponte da Amizade e da Integração

Ponte da Amizade e da Integração está recebendo serviços de revitalização da sinalização viária Ponte da Amizade e da Integração está recebendo serviços de revitalização da sinalização viária - Thiago Sá/Governo do Tocantins
Novas placas vão dar orientações de segurança aos usuários. Novas placas vão dar orientações de segurança aos usuários. - Thiago Sá/Governo do Tocantins

 

A Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, está recebendo a revitalização da sinalização viária vertical e horizontal desde o final de agosto deste ano. A medida, de iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), deve contribuir para a segurança dos usuários da Ponte, que possui 8 km de extensão, e é utilizada não apenas na travessia de veículo, como também, para a prática de atividades físicas.

Os serviços incluem a substituição das defensas danificadas, que são dispositivos de segurança usados para promover a desaceleração durante o impacto de veículos; também, a troca dos semipórticos avariados, que são estruturas de sustentação para fixar placas suspensas sobre a via; e ainda, a substituição das tachas e tachões, que são dispositivos refletivos utilizados para separação de vias (também conhecidos como olho de gato).

Também, será realizada a substituição de todas as placas de sinalização da ponte. As novas placas, feitas em aço com película refletivas, vão orientar condutores de veículos e pedestres sobre regras de trânsito e outras condutas, como proibições e obrigações, além de trazer advertências de riscos ao longo do percurso e de informações sobre a indicação de vias, locais de interesse e distâncias.

A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, diz que a ponte já vem recebendo intervenções de melhorias pelo Governo do Tocantins desde o início do ano. Ela reforça ainda que está em processo de licitação a revitalização da iluminação do local. “Essas medidas vão trazer mais segurança e destaque para um dos cartões postais da Capital do Estado”, pontua.