AGETO 18/12/2020 - 15:52 - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins realiza reconstrução de ponte no norte do Estado

Ponte sobre o rio Andorinha na TO-165 recebe nova estrutura e novos encabeçamentos. Ponte sobre o rio Andorinha na TO-165 recebe nova estrutura e novos encabeçamentos. - Ageto/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), vem realizando diversas melhorias nas pontes e correções de pontos críticos nas pistas de rolamento das rodovias não pavimentadas.

Esta semana, mais uma obra foi finalizada, a reconstrução de uma ponte de madeira sobre o rio Andorinha na TO-165, que liga Arapoema ao entroncamento com a TO-226 no Povoado Garimpinho.

A antiga ponte apresentava problemas estruturais e teve que ser reconstruída. Foi necessária a troca de algumas vigas e todo o assoalho. Completando a estrutura, foram reconstruídos os aterros nas cabeceiras da ponte.

De acordo com o coordenador da Residência da Ageto em Araguaína, Maurício Pedro de Oliveira, “o objetivo é deixar as rodovias não pavimentadas em condições de tráfego. A TO-165 é uma via muito importante para a essa região”, destaca.

Outro serviço terminado no último dia 17, quinta-feira, foi o de patrolamento de 43 km no mesmo trecho em que se encontra a ponte restaurada. Ou seja, de Arapoema até o entroncamento com a TO-226 no Garimpinho.

Segundo a secretária da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin, a nova ponte irá facilitar o acesso e oferecer mais segurança aos moradores e produtores rurais daquela importante região. “Com a conclusão desta obra, o governo chega a dezenas de pontes totalmente recuperadas. O objetivo é oferecer o apoio necessário para que os cidadãos possam, de fato, ter seus direitos de ir e vir garantidos conforma a Constituição”.