AGETO 29/10/2020 - 08:00 - Daniela Oliveira/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins realiza serviço de tapa-buracos na TO- 498, próximo a Jaú do Tocantins

A recuperação de pontos críticos com o patrolamento na TO-498, do Depasa (Dianópolis) até o entroncamento com a BR-242 (Taguatinga)já conta com 32 km concluídos. A recuperação de pontos críticos com o patrolamento na TO-498, do Depasa (Dianópolis) até o entroncamento com a BR-242 (Taguatinga)já conta com 32 km concluídos. - Ageto/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), conclui nesta quinta-feira, 29, o serviço de tapa-buracos no trecho de 40 km da TO-498, entre o município de Jaú do Tocantins e o entroncamento com a TO-387 (próximo à Palmeirópolis). Os trabalhos de manutenção viária seguem sendo realizados na região sudeste do estado para garantir a trafegabilidade e a segurança dos usuários das rodovias.

A execução do serviço de tapa-buracos na TO-498 está sendo realizada pela Residência Rodoviária de Dianópolis, em parceria com a regional de Gurupi. Os trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira, 26. De acordo com o coordenador da regional de Dianópolis, Leandro Araújo, o trecho apresentava buracos esparsos, o que permitiu que a atuação da equipe ocorresse de forma tranquila.

A secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Ageto, Juliana Passarin, diz que o Governo do Tocantins está mantendo o cronograma de intervenções nas rodovias de forma a permitir manutenções rotineiras, especialmente, nos trechos mais movimentados. “Além da manutenção viária, a região recebeu obras de pavimentação em trechos de rodovias importantes para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do sudeste”, relembra.

Outros serviços

A regional de Dianópolis também está executando o serviço de roçagem da vegetação às margens da pista no Aeroporto de Arraias, localizado na zona rural, a aproximadamente 15 km do centro da cidade. O trecho de 1,5 km de extensão teve a metade já executada.

Está em execução ainda o patrolamento, com a recuperação de pontos críticos, na TO-498, do Depasa até o entroncamento com a BR-242 (próximo à Taguatinga). Do trecho total de 42 km previsto para receber os serviços da equipe da Ageto, cerca 32 km já foram concluídos.