AGETO 30/09/2019 - 17:42 - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

Governo executa sinalização viária em mais dois trechos rodoviários

Ao todo, serão beneficiados 18 trechos de rodovias, em várias regiões do Tocantins - Ageto/Governo do Tocantins Ao todo, serão beneficiados 18 trechos de rodovias, em várias regiões do Tocantins - Ageto/Governo do Tocantins - Ageto/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), executa mais uma etapa de melhorias da sinalização de rodovias na região de central do Estado. Desta vez, estão sendo instalada nova sinalização, vertical e horizontal, em dois trechos da TO-030, contribuindo para a segurança viária.

Os trechos nos quais a revitalização da sinalização está em andamento, nesta semana, são: Buritirana a Santa Tereza do Tocantins e de Santa Tereza até o Entroncamento com a TO-247.

Os trechos estão recebendo sinalização horizontal, com novas faixas de eixo central e bordos de pistas e a implantação de tachas refletivas (olho de gato). Na sinalização vertical (colocação de novas placas) às margens da via e recolocação dos marcos quilométrico, após a manutenção do pavimento.

As ações de manutenção da sinalização viária fazem parte do financiamento via Programa de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRIS), do Banco Mundial ao Governo do Tocantins. Ao todo, serão beneficiados 18 trechos de rodovias, em várias regiões do Tocantins. Estão sendo investidos cerca de R$ 5,3 milhões.

“O projeto de sinalização que estamos executando foi elaborado com base nas normas técnicas, sempre com objetivo de regulamentar o uso da via, advertir para situações potencialmente perigosas e fornecer indicações, orientações e informações aos usuários da rodovia”, esclarece a secretária Estadual da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, a revitalização da sinalização melhora a segurança viária, sobretudo para quem transita na rodovia à noite, auxiliando no direcionamento de veículos.

Novos trechos

Também estão agendados para iniciar, ainda esta semana, a nova sinalização vertical e horizontal de outros dois trechos. São eles: TO-130 trecho de Ponte Alta do Tocantins a Pindorama e TO-164 no trecho do Entroncamento da TO_336 (Goiani dos Campos) até Goianorte, regiões sudeste e centro-norte, respectivamente.