AGETO 05/07/2019 - 15:44 - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

Ageto reinstala pórticos delimitadores nas entradas da ponte em Porto Nacional

Ageto reinstala pórticos delimitadores na duas entradas da ponte na TO-255, em Porto Nacional. Caçamba a serviço da instalação. Ageto reinstala pórticos delimitadores na duas entradas da ponte na TO-255, em Porto Nacional. Caçamba a serviço da instalação. - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins
Ageto reinstala pórticos delimitadores na duas entradas da ponte na TO-255, em Porto Nacional. Ageto reinstala pórticos delimitadores na duas entradas da ponte na TO-255, em Porto Nacional. - Divulgação / Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) está com uma equipe de profissionais fazendo a instalação dos pórticos limitadores de tráfego nas entradas da ponte na TO-255, sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional, na tarde desta sexta-feira, 5.

Os pórticos que estão sendo instalados são móveis, para permitir o acesso para Vans e Caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias em situação de atendimento à emergência. Estão mantidas as restrições para veículos que excedem a altura máxima de 2,20 metros. Os veículos de carga, ônibus e vans utilizarão a balsa.

Os motoristas de veículos fora dos padrões que forem flagrados usando a estrutura podem sofrer sanções. A multa para quem trafegar em local não permitido pela sinalização é R$ 130,16 e a infração é considerada média.

De acordo com o presidente da Ageto, Vírgilio Azevedo, as estruturas metálicas foram retiradas temporariamente para permitir a passagem de veículos de urgência e emergência até que os pórticos fossem reinstalados com as devidas alterações. “Foi uma determinação do Governador Mauro Carlesse que fizéssemos as adaptações necessárias para a passagem desse tipo de veículos”, explicou.