AGETO 21/03/2019 - 11:49 - Erica Lima/Governo do Tocantins

Motociclistas devem ter cautela ao usar ponte de Porto Nacional

Tráfego só é permitido para motos, bicicletas e pedestres Tráfego só é permitido para motos, bicicletas e pedestres - Thiago Sá / Governo do Tocantins
Utilização da superestrutura requer atenção Utilização da superestrutura requer atenção - Thiago Sá / Governo do Tocantins

Os motociclistas que utilizam a Ponte de Porto Nacional devem redobrar a atenção ao realizar a travessia no local. Isso porque, para garantir a segurança da população, o Governo do Tocantins bloqueou a passagem de veículos sobre a  ponte de sobre o Rio Tocantins, na TO 255, em Porto Nacional. Apenas motos, bicicletas e pedestres podem utilizar a estrutura.

A Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto) instalou obstáculos nas duas cabeceiras da ponte para evitar a passagem de veículos. “Essas barreiras foram sinalizadas, mas as placas foram totalmente vandalizadas e terão que ser reinstaladas”, disse diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Rodoviária, Lúcia Leiko.

Conforme explicou Lúcia, a Ageto já atua no restabelecimento e no reforço dos alertas. “Nós  estamos trabalhando para reforçar a sinalização o mais rápido possível, mas a orientação é que os motociclistas tenham cautela e atenção redobrada  durante o uso da superestrutura”,  frisou ela.

A travessia de todos os veículos, inclusive os de urgência e emergência, deve ser realizada por meio das duas balsas instaladas no local.  De acordo com o secretário da Infraestrutura, Renato Assunção,  as ambulâncias e veículos de emergência têm preferência na utilização da balsa. “Nossa equipe técnica tomou a decisão visando preservar a segurança da população e esses veículos  têm prioridade na travessia pela balsa”, disse.

A Ponte de Porto Nacional foi interditada no dia 7 de fevereiro. Carros de passeio, caminhonetes, motos, ciclistas e pedestres podem utilizar o sistema de balsas gratuitamente. A decisão sobre o destino da superestrutura sairá após a conclusão do relatório da inspeção.