AGETO 22/11/2019 - 17:17 - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

Governo inicia recapeamento na TO-416 entre Santa Fé do Araguaia e povoado Cocalinho

O investimento é proveniente do orçamento próprio da Ageto. O investimento é proveniente do orçamento próprio da Ageto. - Divulgação / Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), deu início ao recapeamento na TO-416, no trecho que vai do entroncamento com a rodovia TO-222, município de Santa Fé do Araguaia, ao povoado de Cocalinho, nesta quinta-feira, dia 21.

O trecho tem uma extensão de 4.5 km e estava totalmente danificado. Como há muitos anos a via não recebia obras de melhorias, mas apenas operações tapa-buracos, as condições do asfalto estavam precárias.

 Os serviços estão sendo executados pelos servidores da Residência Rodoviária da Ageto de Araguaína, com equipamentos que foram adaptados na própria unidade descentralizada.

Segundo o coordenador da Residência, Maurício Pedro de Oliveira, o investimento é proveniente do orçamento próprio da Ageto. “Como estamos utilizando a mão de obra própria na realização dos serviços, garantiremos agilidade e economia aos cofres públicos”, explicou o Coordenador.

Maurício Oliveira explica, ainda, que a obra foi dividida em duas etapas. “A primeira é a construção e a segunda será a sinalização”, destacou.

O trecho é um importante corredor de escoamento da agropecuária regional, além de dar acesso a vários assentamentos rurais. “Essa é uma via importante para o desenvolvimento regional e as obras irão facilitar a trafegabilidade local”, reforçou a secretária da Infraestrutura Cidades e Habitação, Juliana Passarin.

A previsão é de que os trabalhos de reconstrução do pavimento terminem já na próxima semana. Logo após começará a instalação da sinalização horizontal e vertical da via.