AGETO 11/10/2019 - 12:06 - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

Governo do Estado executa a limpeza da ponte Fernando Henrique Cardoso

A limpeza da estrutura da ponte vai melhorar no quesito segurança - A limpeza da estrutura da ponte vai melhorar no quesito segurança - - Thiago Sá/Governo do Tocantins
A iniciativa visa proporcionar melhorias para usuários do local de um modo geral - A iniciativa visa proporcionar melhorias para usuários do local de um modo geral - - Thiago Sá/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), está realizando serviços de tapa-buracos e limpeza da ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC), na TO 080, entre Palmas e Luzimangues. A iniciativa visa proporcionar melhores condições de trafegabilidade para esportistas, ciclistas, corredores e usuários do local e garantir a segurança dos motoristas da via.

Para a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto,  Juliana Passarin, a intenção é promover a segurança e a garantir as boas condições da estrutura. “A ponte FHC constitui uma das principais ligações entre Palmas e dois importantes eixos de escoamento de produção, a BR 153 e a Ferrovia Norte- Sul, por isso iniciamos a manutenção da via com objetivo de melhorar  as condições de segurança da pista e prevenir o desgaste do pavimento”, disse.

Os usuários da ponte aprovaram a realização dos serviços. Para o empresário do Luzimangues, Genivaldo Ribeiro dos Santos, que trabalha com venda de máquinas e equipamentos, a limpeza da estrutura vai reforçar a segurança dos usuários. “Esse trabalho é de suma importância, especialmente para os moradores do Luzimangues que fazem a travessia diária até o centro da Palmas. Além disso, como a ponte é um dos pontos turísticos da capital, os serviços estão deixando com que ela fique mais bonita para os turistas”, lembrou.

Na opinião do empresário Sidnei Nazareno, que trabalha com produtos para pescaria, a limpeza e os serviços de tapa-buracos são muito importante. “Desgasta menos os nossos carros, dá mais segurança. Fica melhor”, declarou.

O frentista Marcos Aguiar também festejou a atuação do estado e disse que “se a pista está boa, bem sinalizada, iluminada melhora para os caminhoneiros, para os motoristas e moradores do Luzimangues. Melhora para os ciclistas e pessoas que gostam de fazer caminhadas sobre ela e melhora até para os moradores do Luzimangues e outros bairros do lado de cá, que atravessam a ponte a pé”, finalizou.

Paralelamente a esses serviços, a equipe técnica da Ageto está trabalhando no processo administrativo que culminará na licitação dos serviços de revitalização da iluminação e da sinalização horizontal e vertical da estrutura. “Garantir a segurança dos usuários das rodovias é uma das prioridades desta gestão”, finalizou Juliana Passarin.