AGETO 23/02/2018 - 18:38 - Luzinete Bispo/Governo do Tocantins

População aprova novo asfalto em cinco trechos inaugurados nas rodovias do entorno de Araguaína

Murilo Correia Silva, proprietário da Agronegócios, Cereais e Similares de Babaçulândia Murilo Correia Silva, proprietário da Agronegócios, Cereais e Similares de Babaçulândia - Thiago Sá / Governo do Tocantins
Chacareiro Afonso Alves da Silva mora a 7 km da TO-424, no município de Babaçulândia Chacareiro Afonso Alves da Silva mora a 7 km da TO-424, no município de Babaçulândia - Thiago Sá / Governo do Tocantins
Para o dono do Supermercado São Pedro, Pedro de Alcântara, em Barra do Ouro, depois dda rodovia reconstruída aumentou até o numero de vendedores de mercadorias Para o dono do Supermercado São Pedro, Pedro de Alcântara, em Barra do Ouro, depois dda rodovia reconstruída aumentou até o numero de vendedores de mercadorias - Thiago Sá / Governo do Tocantins
"Ficou bom, quando vou buscar matéria prima para a padaria em Araguaína tava difícil. Agora ficou mais rápido com o asfalto bom", disse Vilson Portilho Barbosa da Panificadora Compre Bem - Thiago Sá / Governo do Tocantins
A pescadora profissional Marli Luz garante que o asfalto novo vai trazer de volta os turistas, que sumiram nos últimos anos devido a buraqueira na rodovia A pescadora profissional Marli Luz garante que o asfalto novo vai trazer de volta os turistas, que sumiram nos últimos anos devido a buraqueira na rodovia - Thiago Sá / Governo do Tocantins

A população, de Araguaína e municípios do entorno, aprova a conclusão das obras de reconstrução asfáltica em 10 trechos de rodovias estaduais na região de Araguaína. Trabalhando com foco no desenvolvimento econômico e social o Governo do Estado investiu R$ 68.516.677,01 na reconstrução de 302,70 km. Os últimos cinco trechos com pavimentos totalmente novos foram entregues pelo governador Marcelo Miranda nesta sexta, 23. O investimento relacionado aos cinco trechos foi de R$ 40.009.936,66, aplicados em 176,76 km.

As obras são do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) por meio de Contrato de Restauração e Manutenção de rodovias (CREMA). Os municípios beneficiados com os asfaltos novos são Araguaína, Babaçulândia, Filadélfia, Barra do Ouro e o povoado de Bielândia.

"São rotas fundamentais para o escoamento da pecuária, enfatiza o secretário da Infraestrutura do Estado e presidente da Ageto, Sérgio Leão. "Este é um dos maiores programas rodoviários que estamos desenvolvendo, pois estamos finalizando a entrega de 1.508 km já recuperados e esperamos iniciar a recuperação de mais 1.382 km previstos em novos contratos para diversas regiões do Estado", projeta.

Populares

Murilo Correia Silva, comerciante, proprietário da Agronegócios, Cereais e Similares, destacou que as obras vão refletir na economia dos municípios da região. "Ano passado, a movimentação não era boa por causa da estrada. Com o governo entregando essa reconstrução asfáltica, este ano, com certeza vai melhorar muito para nós comerciantes. Teremos mais facilidades para buscar mercadorias em Araguaína", disse o comerciante de Babaçulândia.

O chacareiro Afonso Alves da Silva, que mora a 7 km da rodovia TO-424, no município de Babaçulândia, disse que a obra marca uma nova fase de crescimento regional. "Tenho certeza de que o povo vai andar com segurança por essas rodovias e nossa região vai se desenvolver ainda mais, pois agora se torna viável o escoamento da produção agrícola e da pecuária. Só temos a agradecer ao Governo por esta obra tão importante", ressaltou.

Já o motorista de Bielândia, Rafael Alves de Brito, disse que “o asfalto novo melhorou muito as condições de vida de toda a população da região. “O povo está mais feliz, há muito tempo que nós estávamos num sofrimento grande por aqui, com a falta de asfalto na rodovia”, finalizou. Raimundo da Silva Santos, morador de Bielândia, afirmou que “o asfalto novo veio trazer um novo ânimo para os negócios da cidade, que é pequena e vive da pecuária e pequena agricultura”, declarou.

A pescadora profissional Marli Luz garante que o asfalto novo vai trazer de volta os turistas, “que sumiram nos últimos anos devido a buraqueira na rodovia”, moradora de Filadélfia.

Para o dono do Supermercado São Pedro, Pedro de Alcântara, em Barra do Ouro, depois da rodovia reconstruída aumentou até o número de vendedores de mercadorias em seu estabelecimento. “Nossos fornecedores também estão satisfeitos, porque agora tudo melhorou em termos de logística para a entrega das mercadorias em nosso comércio.  Agora temos estrada boa, asfalto novo”, declarou.

O empresário Antônio José dos Santos disse que “melhorou muito a logística, agora recebemos as mercadorias na data e hora certa, antes havia muitos buracos e os caminhões quebravam sempre devido os buracos na rodovia”, declarou. Vilson Portilho Barbosa dono da Panificadora Compre Bem, em Barra do Ouro disse que “ficou bom, quando eu ia buscar matéria prima para a padaria em Araguaína estava difícil. Agora ficou mais rápido com o asfalto bom”, finalizou.