BPMRED 19/01/2018 - 15:22 - 3º SGT QPPM Lívia Silva Leite Murussi /ASCOM-BPMRED

Polícia Militar realiza formatura do curso de identificação veicular no BPMRED

"Existem muito mais jovens policiais militares que gostariam de estar nesta formatura", disse o Comandante Geral Coronel QOPM Edvan de Jesus Silva - Thiago Sá / Governo do Tocantins
"O curso só vem agregar conhecimento ainda mais à capacidade do nosso policial militar rodoviário em ação nas nossas rodovias”, destacou Sérgio Leão - Divulgação / Governo do Tocantins
Formando recebe certificado das mãos do presidente da Ageto, Sérgio Leão Formando recebe certificado das mãos do presidente da Ageto, Sérgio Leão - Divulgação / Governo do Tocantins
PMs Rodoviários recebem certificado de conclusão de curso sobre inspeção veicular PMs Rodoviários recebem certificado de conclusão de curso sobre inspeção veicular - Thiago Sá / Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou na manhã desta sexta-feira, 19, as 09 horas, a solenidade de formatura da 1ª turma do Curso de Identificação veicular do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), na sede da Agência Tocantinense de Transportes Obras (Ageto).

No total, 19 militares foram certificados com o curso, que tem a carga horária de 40 horas/aula. Foram 17 policiais militares do Batalhão Rodoviário (BPMRED) e 02 militares da PM 2.

O curso tem como objetivo capacitar tecnicamente os militares a compreenderem os sistemas de identificação veicular, técnicas e procedimentos utilizados na identificação veicular e documental que auxiliam na prevenção e na repressão dos crimes contra o patrimônio envolvendo veículos.

Sendo as aulas de oficinas práticas e operação temática de identificação de veículos (IDV), ministradas pelo 3º Sgt. QPPM Eder Murussi Leite e 3º Sgt. QPPM Danúbio Gonçalves de Lima.  O Evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Edvan de Jesus Silva, e do secretário da Infraestrutura e presidente da Ageto, Sérgio Leão.

“O curso só vem agregar conhecimento ainda mais à capacidade do nosso policial militar rodoviário em ação nas nossas rodovias”, destacou Sérgio Leão. “Existem muito mais jovens policiais militares que gostariam de estar nesta formatura. Muito em breve esses companheiros poderão estar aqui, pois é muito importante para a Corporação qualificar nossas equipes”, disse o Comandante Geral Coronel QOPM Edvan de Jesus Silva.

A operação temática de IDV, por meio de estágio operacional e oficinas práticas foram realizadas na área de Palmas e cidades vizinhas resultaram na localização 01 revólver marca Rossi, calibre .38 com 5 munições intactas; 71 cápsulas deflagradas de calibre 45; 39 cápsulas deflagradas calibre 9mm e 10 cápsulas deflagradas calibre 5,56. BPMRED cuidando de sua segurança nas rodovias estaduais.