Perfil

Virgilio Azevedo - Presidente da AGETO (10).JPG Virgilio Azevedo - Presidente da AGETO (10).JPG -

Virgílio Azevedo

O presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Virgílio da Silva Azevedo nasceu em 19 de novembro de 1982, natural de Santa Inês (MA), é empresário do ramo imobiliário, engenheiro ambiental formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), casado e pai de três filhos.

Na vida pública foi presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins em 2012, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual fora eleito para o mandato 2008/2012. Ano em que saiu candidato a prefeito do município pela mesma sigla partidária.

Foi Residente do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Tocantins (Dertins) na regional de Paraíso de 2009 a 2010, agora Agência Tocantinense de Transportes e Obras do Estado do Tocantins (Ageto).

Desde a época de estudante milita em causas coletivas e de discussões que envolvem a temática do desenvolvimento econômico e social do Tocantins, quando foi candidato, pela primeira vez, ficando na suplência, de vereador por Paraíso do Tocantins em 2004. No ano seguinte, exerceu a função de diretor de Meio Ambiente na Prefeitura de Paraíso.

Virgílio Azevedo é casado com Wenes Azevedo e pai de Vivian de 13 anos, Virgílio Júnior, 11 e Vitor de 05 anos.